Ah porque temos de fazer um blog e pronto cá estamos nós =)

.posts recentes

. Apresentação Final do nos...

. Classificação do Concuros...

. Resultados obtidos dos in...

. Nas etapas finais

. Avaliação do 2º periodo

. News in helenadoscarrasca...

. helenadoscarrascais desej...

. Objectivos/ Estratégias p...

. Balanço do 2º Período

. já temos mapa!

. Conclusões das apresentaç...

. News in helenadoscarrasca...

. Pontos Fortes e pontos fr...

. Apresentação do projecto ...

. Ocupadíssimos...

. Inquéritos à população

. O mapa da nossa vila

. News in helenadoscarrasca...

. Guião dos inquéritos

. Procura dos locais

. Visita de estudo- Lisbon ...

. Avaliação do 1º periodo

. Balanço do período

. Estrutura etária da popul...

. Entrevista ao Presidente ...

. Pesquisa sobre os planos ...

. Uma zona periurbana

. ponto da situação

. Breve apresentação de Can...

. Calendarização das Activi...

. Pormenores do nosso Proje...

. O que queremos com este p...

. o tema escolhido

. somos nós

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

.Aspectos negativos vs Aspectos positivos

Sábado, 8 de Março de 2008

Balanço do 2º Período

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more
Para este período tínhamos como objectivos:
  • Elaboração de uma sondagem de opinião (inquéritos);
  • Eleger os pontos Fortes e pontos Fracos de Caneças;
  • Divulgação do Blogue;
  •  Interacção com o Município.
Neste segundo período, o grupo helenadoscarrascais começou por realizar o guião dos inquéritos à população de Caneças. Fizemo-los para uma melhor exploração da nossa vila e também para que a população interagisse connosco. Por conseguinte, dividimos o grupo em pares, concluímo-los e procedemos à análise dos mesmos. Para a realização destes, tivemos de eleger os Pontos Fracos e os Pontos Fortes de Caneças e assim direccionar o nosso projecto para locais que queremos melhorar, dinamizando a vila.
A divulgação do blogue foi um ponto essencial no desenvolvimento do nosso projecto, já que as opiniões ou sugestões reveladas pela população jovem nos deixaram com uma percepção própria da condição actual de Caneças. Com esta publicação, dirigimo-nos às turmas de secundário mostrando o panfleto que elaboramos e todo o nosso projecto. Com a participação no concurso CRIARTE podemos atingir um dos principais objectivos do grupo: Interligar Caneças mais fortemente no concelho de Odivelas, solicitando os apoios necessários, através da apresentação do nosso projecto às entidades criadoras desse mesmo concurso.
Posto isto, com os nossos objectivos cumpridos chegamos a várias conclusões: com a elaboração dos inquéritos podemos observar a reacção das pessoas face ao nosso projecto. Muitas delas reagiram bem, outras reagiram de forma mais emotiva o que foi muito bom e nos deu muita motivação. Ao elegermos os Pontos fortes e fracos melhorámos a elaboração dos inquéritos e até elaborámos um mapa. Na divulgação do nosso projecto, aos professores e às turmas de secundário, concluímos que a população jovem apoia a nossa ideia mostrando algum interesse. Quanto à exposição aos professores muitas ideias foram bastante positivas o que nos levou mais uma vez a pensar sobre o efeito do nosso projecto na vila e foi-nos fornecido muito apoio.Quanto à visita de estudo que fizemos a Cascais, através do CRIARTE, também foi um ponto de viragem porque mostrou ao grupo uma outra forma de promover locais, ou seja, com a observação do Eco parque do Pisão concluímos que transformar locais desaproveitados em zonas ecológicas torna-se numa mais valia para a população, e isto fez ver ao grupo o quanto é importante preservar espaços verdes em Caneças. O mesmo se sucedeu com a apresentação do nosso projecto às identidades do concurso que nos apoiaram e incentivaram para a conclusão do nosso projecto dando também algumas ideias.
No geral achamos, que o grupo procedeu bem face a todo o trabalho que fizemos, pois elaboramos 100 inquéritos em diferentes zonas de Caneças, concluímos, a tempo, a grelha que nos ajudou na elaboração dos gráficos e na análise dos mesmos, deslocámo-nos a diferentes zonas de Caneças para executar a visualização de locais a considerar pontos fortes e pontos fracos posteriormente fazendo um mapa com diversas fotos, participamos nos concursos a que nos inscrevemos de uma forma activa (dentro do possível) e à divulgação do nosso blogue, de maneira a despertar na população escolar várias sugestões para o melhoramento e aperfeiçoamento do nosso projecto. Como grupo, cumprimos os prazos, apesar de todo trabalho que tínhamos, que era bastante, chegamos a conclusões que queríamos ter, tal como no primeiro período, e achamos, que o nosso projecto, depois de tudo o que fizemos, poderá ter futuro.
Assim para o terceiro período temos como tarefas a restante análise dos gráficos dos inquéritos feitos, a elaboração do relatório sobre o trabalho e, se possível, idealizar um concurso para que o nosso projecto se realize. Esta idealização dirigir-se-á às entidades do concurso CRIARTE para que o nosso projecto não acabe no final do ano.
publicado por helenadoscarrascais às 09:38
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.tags

. todas as tags

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds